quarta-feira, 2 de abril de 2014

VOCÊ SABIA QUE A MASSAGEM NOS PÉS E NA ORELHA PODEM ALIVIAR DORES NAS COSTAS?

A reflexologia nos pés é uma técnica milenar de massagem, muito praticada na Ásia, Europa e América do Norte. Consiste em apertar ou deslizar com creme ou óleo, pontos nos pés para ajudar a melhorar o funcionamento do intestino, aliviar dores de cabeça e até a dormir melhor.
A mesma técnica pode ser empregada em diversas partes do corpo, como por exemplo, nas orelhas, que assim como os pés, podem ser usadas para tratar todo o organismo
Muitas pessoas sofrem com dores e cansaço nas costas devido ao estresse do dia a dia e a permanência na posição sentada por períodos prolongados. O que a maioria não sabe é que uma simples massagem pode ajudar a aliviar e ás vezes até a passar essas dores nas costas.
Basta massagear com a ajuda de creme hidratante ou óleo corporal a região de dentro dos pés que é a correspondente à coluna vertebral; no início será um pouco dolorido, mas insista e verá os resultados.
Coluna nos pés
Área da coluna nos pés
Já na orelha, a região das costas fica na parte mais externa, em cima de uma espécie de lombada que existe nesta região. Utilize os polegares para massagear, deslizando de baixo para cima por toda a região.
Coluna na orelha
Área da coluna na orelha e como massagear
Se você não acredita nessas técnicas experimente fazer um teste. Fique em pé e com os joelhos esticados tente alcançar o chão com as mãos; esse teste avalia seu alongamento nos músculos posteriores das pernas. Depois massageie os pés e orelha como indicado e teste novamente seu alongamento.
É claro que essas dicas valem para ajudar a aliviar tensões musculares, se suas dores forem constantes ou há muito tempo, procure sempre um profissional da saúde.

Escrito por  
http://www.itiomassagem.com.br/artigos/item/72-massagem-na-orelha-e-pes-para-dor-nas-costas

Nenhum comentário:

Postar um comentário