sábado, 1 de novembro de 2014

Reflexologia: como a terapia de pés enfrenta o estresse



reflexologia é uma terapia de pés e mãos que pode amenizar a insônia
o estresse e diminuir as dores de cabeça. O procedimento consiste em massagens
 nos pés, que acabam estimulando os órgãos do corpo, a fim de prevenir e amenizar 
dores e o cansaço.
Massagem em pontos dos pés ajuda a tranquilizar e a relaxar. 
Funciona da seguinte forma: o dorso, a planta e as laterais dos pés possuem uma espécie de “mapa” de todo o organismo. Dessa forma, cada ponto vai representar uma área específica do corpo, como uma glândula ou órgão.
reflexologia,e suas massagens nas plantas dos pés, possui a função de eliminar toxinas do corpo. Isso porque a massagem faz com que os órgãos funcionem melhor.
Já que os movimentos nos pés interferem no corpo todo, é bastante comum depois de uma sessão de reflexologia o paciente relatar que está eliminando mais suor e urina.

Quando fazer o tratamento com reflexologia

A sessão de reflexologia deve ser feita uma vez por semana. Em casos mais graves, como dores intensas e crônicas, a terapia pode ser feita todos os dias. Os resultados começam a aparecer após quatro ou cinco sessões. Após o primeiro mês, o corpo já entra em equilíbrio, então a terapia vai servir apenas como manutenção da saúde e bem estar.
Esse tipo de terapia faz parte da medicina alternativa, que tem o objetivo de diminuir o cansaço, proporcionar bem estar, relaxar o corpo e promover a qualidade de vida. A técnica pode ser feita com todas as pessoas, com exceção de pessoas que utilizem próteses, que possuam doenças graves com restrições médicas ou gestantes.
reflexologia ensina técnicas para aliviar o estresse e diminuir as dores do dia a dia. Veja e faça em casa:

Reflexologia no dia a dia e em casa

- Insônia
Faça movimentos com pressão muito leve nas pontas dos dedos dos pés. Como se fosse uma pinça, vá apertando e soltando por 60 segundos. Esse exercício estimula o sono e vai garantir que você tenha uma noite tranquila. Você pode fazer essa atividade todos os dias antes de dormir.
- Estresse
Depois do banho, lave bem os pés com água morna. Seque bem e passe um pouco de óleo ou creme natural. Massageie o pé em direção ao calcanhar, fazendo sempre movimentos circulares. Faça essamassagem na planta, nas laterais e no dorso dos pés.
Analise quais são as causas do seu estresse, se é por alguma coisa que aconteceu no trabalho ou outra questão pessoal. E cuidado, pois o estresse pode desencadear doenças sérias, que somente um médico poderá tratar.
- Dor de cabeça
Esse é um problema que afeta grande parte da população. As dores de cabeça estão cada vez mais presentes na vida das pessoas, pela correria do dia a dia. O indicado para tratar isso é que você faça uma massagem circular nos dedos dos pés, bem suavemente.
Algumas vezes, as dores de cabeça podem estar relacionadas com problemas hormonais, mau funcionamento do fígado, estresse ou tensão. Converse com o profissional de reflexologia para saber qual é o seu caso, o que vai tornar mais fácil identificar o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário